COVID-19 e problemas oculares: novas descobertas!

O coronavirus pode afetar os olhos não apenas com conjuntivite. Leia o artigo e descubra as recentes descobertas relacionadas a Covid-19 e visão.

Junho Violeta - o que é?

Junho Violeta é um mês todo dedicado à prevenção e diagnóstico do ceratocone. Saiba mais!

COVID x Lentes de Contato: e agora?

Uma pergunta que temos recebido com frequência é sobre o uso de lentes de contato nesta pandemia de Covid-19. Muitos pacientes estão com dúvidas a respeito do uso correto e do manuseio, além dos cuidados que necessitam empregar. Leia!

A COVID-19 pode afetar os olhos?

COVID-19 e os olhos: Atenção! Os olhos podem desempenhar um papel importante na disseminação e prevenção do novo surto de coronavirus.

Medicações de uso sistêmico x Córnea

Fique sabendo! Medicações utilizadas para tratamento das mais diversas patologias sistêmicas podem afetar as diferentes camadas da córnea e afetar a visão.

Crosslinking da Córnea

Crosslinking é um procedimento moderno para tratamento da evolução do ceratocone. Eficaz para evitar perda visual e outros procedimentos mais invasivos. Confira!

Por que o ceratocone evolui?

Por que o ceratocone evolui? Descubra mais sobre esta doença ocular!

Ceratocone

O mês de junho (Junho Violeta) é um mês todo dedicado à esclarecimentos, conscientização e prevenção do ceratocone. Saiba mais!

Acidente com os olhos

Você sabe o que fazer em caso de traumatismos ou acidentes oculares?

Exame oftalmológico em idade escolar

80% da relação do indivíduo com o mundo se dá através da visão. Durante nossa formação visual exames oftalmológicos periódicos são mandatórios. Prevenção é saúde!

Degeneração marginal pelúcida: o "primo" do ceratocone

Não somente o ceratocone, mas outras doenças ectásicas podem levar à baixa visual. Veja nesta postagem!

Mitos sobre catarata

No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm catarata; anualmente, 550 mil novos casos surgem. Saiba mais!