Ceratocone

O mês de junho (Junho Violeta) é um mês todo dedicado à esclarecimentos, conscientização e prevenção do ceratocone. Saiba mais!

Acidente com os olhos

Você sabe o que fazer em caso de traumatismos ou acidentes oculares?

Exame oftalmológico em idade escolar

80% da relação do indivíduo com o mundo se dá através da visão. Durante nossa formação visual exames oftalmológicos periódicos são mandatórios. Prevenção é saúde!

Degeneração marginal pelúcida: o "primo" do ceratocone

Não somente o ceratocone, mas outras doenças ectásicas podem levar à baixa visual. Veja nesta postagem!

Mitos sobre catarata

No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm catarata; anualmente, 550 mil novos casos surgem. Saiba mais!

Óculos falsificados: cuidado!

Cuide com carinho de seus olhos! Óculos falsificados podem fazer muito mal à sua saúde. Saiba mais informações em nossa publicação.

O diabetes e a visão

O diabetes é uma doença que pode ser muito incapacitante. Quando afeta os olhos e causa a retinopatia diabética pode inclusive levar a cegueira.

Blefarite e Meibomite

Blefarite e meibomite se caracterizam por sintomas muito semelhantes à conjuntivite e podem ser facilmente confundidas!

Catarata

Trocas frequentes de óculos, embaçamento visual, dificuldade para focalização das imagens e aversão a luz podem ser sintomas de catarata.

Cirurgia Refrativa

Uma vida independente dos óculos é o desejo de muitos pacientes. Descubra as técnicas e se você é um bom candidato a cirurgia refrativa.

Alergia Ocular

Alergias oculares são reações alérgicas que acometem os olhos ou estruturas próximas aos olhos, como as pálpebras. Saiba o que fazer nestes casos!

Pentacam

O que é Pentacam? Para que serve? Cuidar da visão deve ser prioridade sempre, clique aqui e aprenda sobre o PENTACAM.