Adaptação de Lentes de Contato

Esclerais

As lentes esclerais também são lentes fabricadas com o mesmo material que as lentes de contato gás-permeáveis. Elas são maiores em relação às lentes semi-esclerais, possuindo um apoio maior na esclera, e possuem uma espessura levemente maior.

Também possuem a dinâmica de regularizar a superfície sem toques corneanos, e utilizam o preenchimento da face interna da lente com soro fisiológico. São lentes imóveis no olho, por esta razão o cuidado é redobrado e a adaptação precisa estar perfeita.

São lentes que proporcionam boa visão até em casos mais desafiadores ou graus extremos, e podem ser modeladas ou terem bordos ajustados. Muitos pacientes relatam um conforto maior com estas lentes, pelo fato do apoio ser mais escleral e não haver toques centrais.

Podem ser utilizadas em pacientes com ametropias (graus) cuja adaptação das demais lentes não foi satisfatória, em pacientes com olho seco severo, ectasias corneanas (ceratocone, degeneração marginal pelúcida), irregularidades pós-cirurgias refrativas, irregularidades pós implante de anel intraestromal/Ferrara, pós transplante de córnea, entre outras aplicações.

 

Nós utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de cookies.