Adaptação de Lentes de Contato

Semi-esclerais

As lentes de contato semi-esclerais são lentes de contato fabricadas com o mesmo material das lentes de contato gás-permeáveis. Sua diferença reside no tamanho – são maiores, englobando toda a córnea, e tendo apoio parcial na esclera (parte branca do olho).

Outra diferença destas lentes é o seu desenho: elas não tem toque corneano. Ou seja, a lente de contato tem apenas toque na sua zona de apoio. A região interna da lente de contato é preenchida com soro fisiológico. Assim, como a lente não encosta na córnea, ela proporciona um conforto maior a alguns pacientes.

Entretanto, como ela tem apoio escleral, restringe bastante a passagem da lágrima entre a lente e o olho, e possui pouca movimentação. Desta forma, o soro que preenche a lente deve ser trocado com regularidade, e devem ser utilizados flaconetes (embalagens de soro menores) para evitar a contaminação e infecção.

Para sua adaptação é necessário um teste semelhante ao teste das lentes de contato gás-permeáveis, e o oftalmologista confecciona sob medida esta lente para cada paciente – tudo é personalizado.

 

Nós utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de cookies.