Adaptação de Lentes de Contato

Gás-permeáveis

Também conhecidas como lentes de contato “rígidas” são lentes confeccionadas em um material especial, semipermeáveis ao oxigênio do ar atmosférico, semiflexíveis e podem ter vários formatos, tamanhos e desenhos externos e internos. Este modelo de lente de contato tem uma certa mobilidade, o que permite que o lágrima banhe a córnea e a lente, trazendo os nutrientes ao olho, lavando e umidificando a região.

Dependendo da anatomia da córnea, o médico oftalmologista irá selecionar os modelos mais apropriados para adequada adaptação. Existem modelos monocurvos, bicurvos e multicurvos. O teste de adaptação das lentes de contato pode ser um pouco mais demorado que as lentes gelatinosas.

Em geral apresentam durabilidade maior que as lentes de contato gelatinosas, e podem ser utilizadas tanto por pacientes que apresentam “grau” (ametropia) ou que necessitam correções especiais para deformidades corneanas ou doenças.

 

Nós utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de cookies.